Páginas

sábado, 24 de julho de 2010

Carona



Alguns oferecem carona em busca de companhia durante o caminho, outros por uma boa ação. Uma vez ofertada e aceita, a jornada começa. Algumas vezes com maravilhosas conversas, outras com prazeroso silêncio.
Ouvi-se os mais diversos gostos musicais: a moça evangélica que ouvi musica gospel alta para louvar ao seu Senhor, o carinha descontraído que escuta o batidão logo cedo, os fãs de MPB, os forrozeiros e muito mais comum do que se imagina aqueles que mesmo com um som de ultima geração sintonizam na rádio.
Conhece-se motorista de todo tipo, os apressados, os calmos. Conhece gente de todo tipo, de modo geral são pessoas legais, até porque se não fossem dificilmente parariam para oferecer condução.
Mas o mais interessante é perceber com esse mundo é pequeno, coincidências de pegar carona com Fulano que conhece Cicrano, aquele seu grande amigo, não são tão raras quanto se pensa.

2 comentários:

  1. Além de economizar conhecemos pessoas massas, outras nem tanto rs
    mas carona tbm eh cultura hehe
    e viva aos caroneiros!!

    ResponderExcluir
  2. troca de méritos tbm são coisas q constam sempre. foi por causa de qm tal carona? e eis q se economiza dinheiros e se mantem amizades.

    ResponderExcluir