Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

Foram-se as flores.














A reforma leva com ela as árvores, aquelas velhas árvores que estavam ali desde sempre (para mim, com meus 21). Elas que acolhiam tantos passarinhos, faziam me sentir de certa forma privilegiada por ainda poder ver nos dias atuais a revoada de periquitos verdes, andorinhas azuis e outros mais de cores diversas vindo para seus ninhos no crepúsculo.




Sentirei falta das velhas arvores e seus inquilinos que tanto me encantavam com seus livres vôos rasantes, suas danças aéreas apressadas com o pressentimento da chuva. As folhas caindo no outono e como preenchiam a rua de cor na primavera.





Fica aqui de maneira singela meu adeus a natureza e minhas boas vindas a modernidade barulhenta e poeirenta dos carros, transeuntes e afins. 
Tantos anos derrubados em poucos segundos.

 

 Veja a matéria sobre a obra do Canal Lava-Pés:

3 comentários:

  1. Triste não é? "Moço, não afine seu machado, largue de uma vez a motosserra"... Talvez seja tarde pra pedir, infelismente.

    ResponderExcluir
  2. Triste não é? ²
    Por que derrubar as árvores? Além de contribuir com o desmatamento, contribui para deixar a cidade que já não é tão bela ainda mais sem graça, com a falta que o verde irá fazer.
    Triste é verdade.

    ResponderExcluir
  3. Triste mesmo, ao ver as fotos a gente sente a devastação cada vez maior para dar lugar ao concreto, a "evolução". Será que estamos evoluindo? Exterminando o que nos dá a vida? Deprimente!

    ResponderExcluir