Páginas

terça-feira, 15 de junho de 2010

Assembléia dos professores da UESC vota a favor de indicativo de greve.


Os professores da UESC votaram segunda-feira (14/06/10) a favor do indicativo de greve na Universidade, em assembléia presidida pelos professores Valter Silva e Carlos Vitório, respectivamente presidente e vice-presidente da ADUSC. Apenas oito professores votaram a favor da deflagração imediata da greve, era consenso reivindicar por uma autonomia das universidades em relação ao Estado.  O governo propôs um acordo com a incorporação de 70% das Condições Especiais de Trabalho (CET) ao salário base. A UESC ainda não assinou o contrato, com qual ficaria impossibilitada de deflagrar greve até novembro, data em que o acordo seria discutido e efetivado.

O que eu acho de tudo isso?
Fechamos esse semestre, ótimo. Mas preparem-se e não se surpreendam se o próximo não começar. É uma pena que os professores precisem chegar a esse ponto, onde os maiores prejudicados são os alunos da graduação. Se os médicos têm um compromisso moral de dar seu melhor para salvar a vida de seus pacientes, por que os professores não assumem tal contrato com seus discentes? A liberdade de um termina quando começa a do outro. Nesse caso digo minha liberdade foi tomada, no momento em que o ensino que a mim  deveria ser disponibilizado, pois foi conquistado em um vestibular de universidade pública, me é negado.

Links Relacionados: 
http://www.adusc.org.br/?cat=12

http://portalmix.com.br/blogs/noticias/2010/06/alerta-vermelho-na-uesc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário